Blogs de educação de infância

O ano passado havia uns quantos… este ano houve uma explosão de blogs de educadoras! Face a este espectáculo de presença na blogosfera, aqui fica uma lista que espero vir a actualizar frequentemente.

As múltiplas linguagens

Aventuras no JI

Brincar e aprender

Cantinho de actividades

Collectio portefólio

Cresce e aparece

Educación Preescolar

Entre textos

Experiências na Pré-Escolar

Hoje fui ao jardim…

Jardim da alegria

Jardim dos pequeninos

Jardim das ideias

Jardim da Bea

JI de Sande

Kindergarten Kids

Minhas experiências no JI

Moika e os putos

Mundo encantado

O jardim das cores

Os engraçados

Os sapinhos do jardim

Palmo e meio

Príncipes e princesas e muito +

Segredos do Jardim

Sítio da Sara

Sorriso de uma papoila

Traquinas de Cambres

Tucha no Jardim

Da janela do meu jardim

Espero que as alunas que agora participam na experiência (secreta) venham a contribuir para esta rede de troca de experiências! ;)

42 Comentários

Filed under Blogs de amigos

42 responses to “Blogs de educação de infância

  1. É bom ver que cada vez mais se juntam a este mundo.
    Beijinhos

    P.S.: Alguns links não correspondem ao nome do blog.

  2. obrigada pelo aviso! já corrigi, espero que tudo… :)

    já te inscreveste no wordpress para poderes ser comentadora?

  3. Obrigado pelo destaque! :) Fiquei muito contente! :) vou passando! Bjs

  4. já sim, prof. maria.
    o link do cantinho de actividades está mal.

  5. olgamourato

    o meu username é olgamourato :)

  6. Ola…
    sou educadora de infância ( 2 anos ) e tive de me deslocar para a Madeira para trabalhar. Sou de Aveiro e adoro ser educadora de infância. Desde já posso dizer que adorei a ideia das alunas criarem o seu blog. Gostava de participar com as minhas opiniões. Será possível?
    Beijinho

  7. Olá Sofia!
    para participares é necessário preencher duas condições:
    1. enviar e-mail para maria@intervir.net a explicar tua intenção de participar, explicando quem és, tua ligação a EI, etc. para alunas te “aprovarem” ;)

    2. registares-te no wordpress.com, pelo menos como utilizadora, melhor ainda com blog, e enviares tb por mail ou via comment aqui no blog, o teu username para te podermos adicionar aos utilizadores autorizados

    beijinhos para a Madeira! (temos duas alunas madeirenses a participar na experiência!)

  8. Queria deixar também o meu blog, ainda não sou educadora, mas estou em formação e gostaria de partilhar algumas ideias…
    Cumprimentos

  9. Marta Ferreira

    Olá…

    Sou educadora de infância (quase um ano) e infelismente não consegui emprego numa instituição. Entretanto estou a trabalhar com material didáctico nomedamente a promover. adorei o vosso blog e gostaria de participar mas como?
    Um beijo.

  10. praticaseducativas

    http://www.praticaseducativas.wordpress.com
    não deixem de visitar e comentar!!

  11. Sou de Aveiro e acabei agora o Ensino Secundario e deparei-me que a o “curso” de Educadora de Infancia tinha deixado de existir, so paxado alguns dias é que me dizeram que temos que entrar por Educaçao Basica. Se alguem souber como isso funciona que me diga.
    bjs

  12. ola Angela, é verdade o curso de educação de infancia acabou, no entanto teras agora que te increver em Educação Básica, e depois de tres anos (licenciatura) terás que fazer o mestrado em educaçao pré escolar.
    o facto de nao haver mais educaçao de infancia deve-se á implementaçao de Bolonha.

  13. Olá!

    Acho que esta é uma lista bastante útil, pena não estar actualizada.

    Até já

  14. Ana Monteiro

    Boa tarde.

    A Impala Editores está neste momento a querer apostar na edição de
    livros de qualidade e referência para o pré-escolar.
    Como tal, estamos a entrar em contacto com educadores e instituições no
    sentido de encontrarmos autores/educadores capazes e disponíveis que queiram
    colaborar connosco.
    Para o caso de estarem interessadas(os) entrem em contacto comigo através do seguinte e-mail: ana.monteiro@impala.pt.

    Ana Monteiro

  15. Sofia

    Ola!
    trabalho numa creche, e gostava de ensinar as cores ao grupo, pedia ajuda em relação a actividades a desenvolver para ensinar cada cor.

    Muito obrigada.

  16. Alexandra

    olá, sou estudante do ensino superior e estou a frequentar o último ano de educação de infância (4ºano). No entanto estou a deparar-me com algumas dificuldades, em arranjar actividades e ideias em relação ao tema que terei que abordar no estágio (as profissões). Se alguem tiver algum material agradecia que me facultasse :)
    Obrigado

  17. Sirlene

    Sou educadora, trabalho na APAE de Nova Era Minas, adoro trabalhar com crianças especiais, todo dia tenho novidades, pois essas crianças nos surpreende a cada dia. São mesmo especiais. Aproveito mtas atividades dos blogs. bjos

  18. Clarisse

    Olá, chamo-me Clarisse, sou do Porto, mas estou em Timor. Abri um Jardim Infantil em Timor, mais precisamente na vila de Aileu. Gosto sempre de consultar este site para ter novas ideias, embora tenha sempre de as adaptar à realidade local. Neste momento, em Timor, começou a época seca que se assemelha um pouco ao Outono e Verão, e ando à procura de actividades. Se alguém tiver ideas.
    Podem consultar o meu blogue
    clarisse-timor.blogspot.com

  19. Mónica Costa

    Por favor, alguem me pode dizer onde posso tirar um curso de educadora de infancia.
    Vivo em cascais….

  20. RUTE MONTEIRO

    GOSTE DE SER EDOCADO DE INFANCIA E GOSTE DE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS
    GOSTO DAS CRIASNÇAS DE QUALQUER EDADE PODE SER COM UM ANOS OU MESES
    UM BEIJINHO PAR TODOS OS BEBES DO MUNDO

  21. silviarodrigues

    ola, gostaria de receber as vossas novidades.

  22. Patrícia

    Uma ideia interessante juntar aqui blogues de educação de infância.

    Aqui vai o meu http://educaninhos.blogspot.com/

  23. maria

    eu tou a penssar seguir por esta area mais naosei para onde ir tenho em opeção humanidades ou ciencias.

  24. Olá. :)
    Gostava de adicionar o “Jardim da Diana e da Isabel” às vossas listas. É um blogue que conta com a participação de duas Educadoras de Infância, a Diana (eu :)) e a Isabel. Lá damos a conhecer o que fazemos com os nossos grupos e, outras coisas do mundo das crianças.
    Aqui fica o link: http://jardimdianaeisabel.blogspot.com/.

  25. Catarina

    Olá,
    eu gostava de ser educadora de infancia, estou prestes a decidi-lo.. dizem-me que a nivel de emprego é muito mau, mas é aquilo que eu gosto de fazer e quero mesmo seguir esta àrea, adoro crianças.
    acham que faço bem? ajudem-me pf!

  26. Manuela

    Deixo ficar informação sobre uma formação que talvez seja de relevo para este fórum. Intitula-se METODOLOGIA DE INTERVENÇÃO EM SITUAÇÕES DE VIOLÊNCIA EM CONTEXTO ESCOLAR. O programa encontra-se disponível em http://www.ipnp.pt.

  27. olá.

    Gostaríamos que se tornar-sem seguidores do nosso blogue, que ainda agora iniciámos.

    http://projectosdpi.blogspot.com/

    Era muito útil que nos fossem dadas sugestões, bem como criticas e comentários ao projecto que estamos a desenvolver.

    beijinhos a todos. esperamos por vocês :)

  28. Clarisse

    Alguem sabe o que e “fio de lamego” ou “linha de lamego” usado/a nos trabalhos manuais?

    Obrigado

  29. parabens às colegas que criaram os blogs e onde muitas vezes tiramos ideias para actividades. tambem tenho um para quem quiser pesquisar ensinarmimando.blogspot.com

  30. ana

    esto a trabalhar com criança numa sala de atl precisava de ajudar para elaborar um PDI será que me podem ajudar?

  31. Carla

    Boa tarde.

    Eu sou a Carla, e estou no ultimo ano do curso tecnico de apoio à infancia. no fim deste mês terei de entregar um trabalho de projecto, no qual escolhi o tema “a adaptação da criança”.

    Queria pedir a sua colaboração, pois junto ao projecto terei de realizar uma entrevista a uma educadora de infancia.

    Obrigada pela atenção dispensada.

    carlaandreia.yr@hotmail.com

  32. Madalena

    Olá boa tarde, o meu nome é Madalena. Sou educadora de Infância mas neste momento não exerço, encontro me desempregda, possivelmente vou ser contratada para desempenhar as funções de coordenadora pedagógica.
    Venho pois pedir informações acerca deste cargo será que me pode ajudar?

  33. catarina

    Olá. O meu nome é Catarina, e outros prestes a terminar o ensino secundário e desde o 6º ano (sensivelmente c:) que o que quero para o futuro é ser educadora de infância, pois já tive diversas experiências de voluntariado com crianças e simplesmente adoro!
    Mas surgiram-me algumas duvidas agora que tenho de escolher o curso, devido às recentes alterações visto o curso de educadora de infância não existir. E existem 2 hipoteses na maioria das faculdades que consultei no site do acesso ao ensino superior: Educação Básica e Ciências da Educação, pensava que para ficar com 1º ciclo e educado de infância teria de ingressar no 2º, mas agora pesquisei melhor e fiquei sem perceber…
    Será que alguém me poderá explicar e ajudar um bocadinho sff.

    Beijinhos, e já agora o blog é muito bom pois já dei uma vista de olhos devido ao facto de a minha exercer funções num infantário, Parabéns ;)

  34. ana rita

    Ola! eu tambem quero seguir para ser educadora de infançia mas as leis estão sempre a mudar e tenho tentado me informar, mas sem resultados! gostava de saber quantos anos terei de fazer na faculdade disciplinas um pouco mais ! gostaria que me ajudassem! :) obrigada

  35. Criei um trabalho inédito no Brasil, em artesanato. São bonecos de 20 cm em tecido de algodão, replicando o desenho infantil da criança que você ama!
    São ideais para decoração de quarto e ao mesmo tempo excelentes brinquedos lúdicos. São antialérgicos e divertidos! Visite o meu blog e saiba mais!
    http://www.ateliedaserra.blogspot.com
    Atenciosamente,
    Raquel Bouchardet

  36. gabriela seabra

    Ola! Sou uma mae que se viu confrontada com a mudança de educadora a meio do ano. A Instituiçao (religiosa) vai despedir a educadora da sala do meu filho, que o acompanhava desde os 3 meses (tem 4 anos) e vai colocar uma estagiaria no tempo que resta ate ao final do ano. Gostaria de saber se pode uma estagiaria assumir uma sala, e se alguem nos ajuda a saber o que podemos fazer.

Deixar uma resposta

